quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Aula no shopping

Eu sou uma pessoa que sinto atração por inovações, o tradicionalismo é necessário em alguns momentos, mas gera em mim certa angústia, um certo desespero.Aula no shopping é algo inovador, e foi no shopping Barra que ocorreu a nossa aula de oficina e produção de texto no dia 26 de setembro de 2008.Foi interessante caminhar pelo shopping, como quem caminha em um terra desconhecida anotando todas as impressões para transmitir depois em forma de palavras:cheiros de perfumes e de comidas, decoração variada, musica, lojas onde todas as roupas, e adereços eram da vitrine eram da mesma cor.Ler crônicas dentro da própria livraria, pois é fazia muito tempo que eu não entrava em livraria, a falta de tempo e a principalmente a paixão pela internet, me fizeram esquecer o caminho da livraria, mas pensado bem as xerox também tem um pouco de culpa nisso, eu não compro livros, tiro cópias de tudo que eu acho interessante.Um outro ponto interessante da aula foi entrevistar uma pessoa, eu a minha colega escolhemos entrevistar uma funcionária. Ela nos contou que antes ela tinha a ilusão de que trabalhar em shopping era algo lindo e maravilhoso, mas que agora estava desiludida, pois ela e os demais funcionários trabalham finais de semana, dias festivos, volta e meia têm que lidar com clientes problemáticos, sofrem cobranças constantes para alcançar e superar metas de vendas. A entrevistada também ressaltou pontos positivos de trabalhar no shopping, um deles foi a carga horária de 6 horas que permite que eles possam estudar ou desenvolver outras atividades.No final da aula conversamos, tiramos fotos, fizemos e um lanche o nos despedimos.Foi uma aula no shopping, onde houve aprendizado, integração e diversão.

Um comentário:

Eliana Mara disse...

Ilma, querida,


muito bom encontrar sua escrita se fazendo, forte, com a sua doçura misturada a sua força.
Acredito que você pode fazer deste espaço um espaço de encontros com seus desejos, sonhos.
E vai ter muito crescimento!

Abracinhos felizes!